sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A musica como terapia para desgostos amorosos


Um dia destes ofereceram-me o DVD da Beyoucé. Agradeci, apesar de não ser uma das minhas cantoras de eleição, uma vez que não se nega um presente oferecido. Coloquei o DVD e observei atentamente o concerto, gravado ao vivo. Pois bem, devo dizer que a Beyoncé subiu bastante na minha consideração após ter prestado atenção significativa à  música "irreplaceable". É claro que inicialmente estava apenas vidrada na sua excelente forma física, mas serviu para os propósitos que aqui me pretendo debruçar.

O discurso de quem tem um relacionamento amoroso que não correu lá muito bem é comparado ao da Adele na música "Someone like you". Ou seja, a Adele apaixonou-se perdidamente. E anos após ter perdido o amor da sua vida, o seu pequeno coração ainda bate fortemente. Ainda quer saber tudo sobre ele e fica enternecida com as memórias dos momentos que passaram juntos. Adele  reconhece esse sentimento como sendo especial e que apesar da separação reside um carinho especial que se prevê ser eterno. Adele  diz mesmo que nunca encontrará alguém tão especial como ele.

Beyonce nesta música  assume-se como uma mulher com empowerment, e diz:





Pois, eu sei, há amores e amores. Isto sou eu a convencer-me que as coisas são mesmo assim...

7 comentários:

doroteia disse...

beyoncé é muito bom para deixar a moral em alta. xD

amiga da onça disse...

No amor não há formulas nem receitas, bom fim de semana, bjs.

S* disse...

Há músicas que ajudam a recuperar a alma.

O Gajo disse...

Gaja,

Se tivesse que arranjar um "final" para a música da Adele, que "final" seria esse?

Katie disse...

Há músicas muito bonitas, esta é uma delas, e na voz da Beyonce, é adorável!
Muito bonita mesmo!
:-))

A Gaja disse...

Doroteia: Levanta mesmo, ajuda a perceber que atrás de uma montanha há outra ainda mais alta:)

Amiga da onça: Não, mas vamos descobrindo o que para nós resulta melhor ou pior.

A Gaja disse...

S:
E a ganhar coragem e seguir em frente.

Gajo:
Isso é que é um desafio, deixe-me pensar...podia dizer que um grande amor deveria ter um final feliz, casamento nas caraíbas e dois filhos lindos. Loirinhos e de olhos claros como a Adele não estava mal. No entanto, acho que neste caso ela gostava mais dele do que ele dela, sendo assim, acho que ela deveria encontrar alguém com as características boas que adora nele, mas que fosse louco de amores por ela. E assim ela até lhe cantava ao ouvido esta e outras músicas ao acordar. Parece-me bem:)